Conselhos de pais

Os Conselhos de Pais integram um modelo de intervenção com as famílias e têm como objetivo primordial promover o envolvimento das mesmas na vida escolar dos seus educandos, quebrando ciclos de afastamento, por forma a estreitar a ligação família-escola. Assim, as famílias ao participarem, de forma ativa, no processo de aprendizagem das crianças, para além de melhor conhecerem a realidade educativa em meio escolar, estreitam laços e criam vínculo com os vários intervenientes do processo educativo.

Através das sessões desenvolvidas no âmbito dos Conselhos de Pais, em articulação com os professores titulares e direções de agrupamento, os técnicos procuram veicular informação e conteúdos do interesse das famílias, mediante auscultação prévia.

Têm vindo a ser trabalhadas sessões subordinadas a várias temáticas designadamente,

A Importância do Brincar no Desenvolvimento Psicossocial,Internet Segura,Alimentação Saudável,Métodos de Estudo,A Chegada a uma Nova Escola,Tempo de Férias.Em suma, pretende-se promover um estreitamento da ligação família-escola e vice-versa, de forma efetiva, conducente à inclusão e coesão sociais.