Os coelhos comilões

Os coelhos adoram comer cenouras e nesta atividade não vai ser exceção!

O objetivo desta atividade prende-se com a identificação de palavras que rimam, sendo que, na primeira página do documento que se anexa, encontram as instruções para a utilização divertida desta atividade!

A par do objetivo geral, é claro que podem ir explorando novo vocabulário, construções frásicas, entre outros…o que importa é divertir a aprender! 


O intruso

Todas as crianças adoram fingir que são detetives…e é mesmo isso que têm de fazer nesta atividade!

O objetivo principal é que a criança consiga identificar a palavra que não rima, dentro de cada conjunto. Esta atividade pretende estimular a capacidade de identificar unidades que constituem a sílaba – os sons. Divirtam-se!


À procura das Rimas

Objetivo: Treino de consciência intrassilábica, mais concretamente a evocação de rimas. A par disso também é estimulada a área da semântica com a procura de objetos por caraterísticas concretas, para posterior evocação de rima.

Mais instruções disponíveis na atividade.

Boa sorte! 


Jogo da Memória das Rimas

Estás preparado(a) para usares a tua memória para ganhares este jogo?

Objetivo do jogo: Encontrar os pares de imagens que rimam.

Palavras que não rimam

Para além da capacidade de identificar rimas, importa ainda que as crianças desenvolvam a capacidade de identificar palavras que não rimam (desde os 5 anos). Para estimular esta competência, de forma divertida, aceda à atividade.

Qual é a rima?

Nesta atividade tens de identificar as palavras que rimam. É muito fácil só tens de escolher as imagens que rimam e no final fica a saber quem é que ganha o concurso televisivo. Boa sorte!

O Verão das rimas

Chegou o verão.. é tempo de brincar, de descansar e aprender a rimar.

Com esta atividade, pretende-se o treino das rimas. Serão apresentadas várias modalidades de jogo, com diferentes objetivos.

Divirtam-se !!